terça-feira, 24 de abril de 2012

Felipe França promete quebrar recorde mundial no Troféu Maria Lenk


100 atividades de Natação
Manual para Professor de Natação
Felipe França acredita que está em sua melhor forma física. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Felipe França acredita que está em sua melhor forma física

Campeão e recordista sul-americano nos 100 m estilo peito, o brasileiro Felipe França promete surpreender o público no Troféu Maria Lenk e quebrar o recorde mundial da modalidade. Após focar nos treinamentos da prova o atleta já se vê na melhor forma física possível e esnoba os favoritos dos Jogos Olímpicos de Londres.

Felipe França já foi o detentor do recorde mundial dos 50 m peito, distância que não faz parte do quadro olímpico, e agora afirma que está pronto para recuperar a melhor marca nesta prova e nos 100 m.

"Vou usar essa grande oportunidade que é o Maria Lenk, pois vou estar descansado, na melhor forma física e mental até agora, para que eu possa bater esse recorde mundial tanto nos 50 m, quanto nos 100 m", prometeu o nadador, em evento publicitário de um de seus patrocinadores, na última sexta-feira. "Graças a Deus, estou com uma performance nos 100 m que posso dizer que vou bater o recorde mundial. E pode ser no Maria Lenk."

Fazendo um trabalho especifico para perder gordura, o atleta explicou que está pronto para competir com os melhores do mundo, pois não se sente tão bem desde a disputa do Mundial de Roma 2009, quando conquistou a prata nos 50 m. Na edição seguinte, em Xangai 2011, França ficou com o ouro na mesma prova.

"Estou bem fisicamente. Nunca estive tão forte e mago como agora. A única vez que estive assim foi em Roma, e eu acho que estou melhor que antes", comentou.

Aproveitando-se da boa forma, o brasileiro disse que é o favorito para a medalha de ouro nos Jogos de Londres. França ainda não assegurou a vaga, mas não deve ter dificuldades para isso, pois só não vai à Olimpíada se algum brasileiro superar seu melhor tempo.

"Meu maior adversário é minha mente. Eu já vi, já participei com esses caras que foram campeões olímpicos, mundiais, e eu já ganhei deles não tendo forma física nenhuma de atleta, principalmente de nadador. Eu pesava 25 kg a mais do que eles e vi que eu posso chegar até onde eles chegaram. Posso ir muito além daquilo que eles fizeram ou daquilo que eu já fiz", finalizou.


EBOOK GRÁTIS: Dicas essenciais para Professores de Natação
Grupos de Whatsapp sobre Natação




Comente:

Nenhum comentário

Postar um comentário