Florent Manaudou mandou o recado um dia antes. Deixou claro que estava disposto a unificar os títulos, colocando o ouro do Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona ao lado do conquistado nos Jogos de Londres. Com 21s37, entrou na final dos 50m livre com o melhor tempo. Bicampeão e homem a ser batido, Cesar Cielo foi o terceiro mais rápido (21s60). Sabia que se quisesse manter a coroa teria que fazer uma prova sem erros. Foi o que fez. Neste sábado, mostrou que os joelhos estão em dia e, com uma saída perfeita, bateu na frente e conquistou o inédito tricampeonato da prova. E com a melhor marca da era pós-trajes: 21s32.
Manaudou não conseguiu sequer um degrau no pódio. Amargou o quinto lugar (21s64). A prata ficou com o russo Vladimir Morozov (21s47) e o bronze com George Bovell, de Trinidad e Tobago (21s51).
- Sem palavras. Para ser sincero, não achava que tinha ganho. Não sabia o tempo que tinha feito. Eu olhei para o placar e torci para que eles não tivessem voado. Às vezes ficar preocupado com adversário pode afetar a performance. Hohe foquei na minha raia e bati na parede. Entortei o dedo na chegada, mas valeu a pena. Se precisasse ter quebrado o dedo, teria quebrado (risos). Agora tenho que treinar três vezes mais porque sei que eles vão querer vir para me matar no ano que vem. Se Deus quiser vamos ganhar essa prova nos Jogos de 2016 também - disse Cielo ao SporTV.
Confira a classificação:
1º Cesar Cielo - 21s32
2º Vladimir Morozv - 21s47
3º George Bovell - 21s51
4º Nathan Adrian- 21s60
5º Florent Manaudou - 21s64
6º Anthony Ervin - 21s65
7º Roland Schoeman- 21s85
8º Frederick Bousquet - 21s93
Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Dicas essenciais para Professores de Natação
Grupos de Whatsapp sobre Natação
Nenhum comentário