Poliana Okimoto está treinando em Roma






Atual campeã mundial nos 10km da Maratona Aquática, Poliana Okimoto inicia, nesta semana, período de treinamentos em Roma, na Itália. Em busca de conhecer melhor os métodos utilizados pela seleção local e realizar ajustes para sequência da temporada, a nadadora exaltou a oportunidade de fazer a preparação em território europeu.

"Eu já treinei com eles no Brasil, mas é a primeira vez que faço esse intercâmbio na Itália. A seleção deles é uma das mais fortes do mundo e acredito que essa viagem será muito produtiva e me ajudará bastante. Sempre é bom conhecer os métodos das outras equipes para ver se podemos assimilar algo novo", afirmou Okimoto.

Nesta temporada, Poliana conseguiu resultado histórico ao conquistar três medalhas no Campeonato Mundial de Barcelona, sendo uma de ouro, uma de prata e uma de bronze. A nadadora brasileira encerrará o ano disputando o Rei e Rainha do Mar, que será realizado nos dias 14 e 15 de dezembro, em Copacabana, e o Torneio Open, em Porto Alegre, entre os dias 18 e 21 do mesmo mês.

"Além de forçar na parte técnica, vamos aprimorar, ainda mais, o condicionamento físico. O ano foi perfeito e quero terminar da melhor maneira possível", encerrou a nadadora, que também é a atleta brasileira com o maior número de medalhas em Campeonatos Mundiais (seis) que envolvem modalidades olímpicas.




Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário