Aspectos importantes num treino de Natação







A natação é uma boa escolha para quem está procurando alguma atividade esportiva diferente.

Por ser um esporte muito completo, oferece diversos benefícios para quem o pratica. Alguns desses são correção de postura, flexibilidade muscular e alto gasto calórico. Além de ser uma atividade de baixo impacto e possível para todas as idades, desde crianças até idosos. Vale notar que quem começa a praticar natação só tem elogios a fazer ao esporte.

Top 100 Natação - 100 atividades de Natação para aulas!

 O treino deve ser estruturado em 3 partes:

  • Aquecimento, com o qual começamos trabalhar nosso corpo para evitar possíveis lesões.
  • Principal parte, é onde colocamos todo o nosso ímpeto para aproveitar ao máximo o nosso treinamento.
  • Volte a calma, depois da parte principal, o corpo volta ao seu estado normal e assimile a carga de treinamento.

Uma questão fundamental é: para alguém se tornar um praticante de natação é indispensável que esse processo seja feito com conhecimentos básicos sobre a técnica que permitirá a realização e um desenvolvimento fácil e econômico (no sentido do gasto de energia) no meio aquático.

Podemos planejar nosso treino de muitas maneiras diferentes, dependendo de uma multiplicidade de fatores: condição física, objetivos, tempo disponível, período da temporada, estilo em que competimos, etc.

Os treinos de natação são atividades indicadas para quem deseja se aperfeiçoar no esporte e aprimorar suas técnicas ou, ainda, melhorar outros fatores, como o condicionamento e a resistência física. A excelência e o alto rendimento são buscados a partir de um conjunto de prescrição e montagem dos treinamentos, que seguem um planejamento de evolução.

Para finalizar, indicarei o curso Natação na Prática - Estratégias para o Ensino do Nadar que traz Educativos demonstrados com filmagens na piscina. Aprenda como trabalhar com alunos iniciantes, montar programação, avaliação cinesiológica e utilizar equipamentos para incrementar suas aulas de Natação. Clique aqui e saiba mais!



Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário