Treino de Natação para Emagrecer








Muita gente que tem uma rotina de exercícios físicos nas piscinas também está de olho nos efeitos disso na balança. Além da busca pela saúde, essas pessoas também ficam atentas para saber se estão conseguindo trocar gordura por músculos. Por isso, buscam um treino de natação para emagrecer.

Os estilos que podem ser usados num treino de natação são: 

  • Crawl - braçadas alternadas e movimento vertical, também alternado;
  • Costas - Movimentos de braços e pernas alternado como no crawl, mas de costas para fundo da piscina;
  • Peito - na posição de bruços, o atleta projeta o corpo para fora da piscina e realiza um movimento de braços e pernas em conjunto,
  • Borboleta (golfinho) - Movimento das pernas ondulatório como o nado peito, mas com o movimento de braços simultâneos, projetados para fora da piscina.

Para aproveitar mais esse benefício da natação, o indicado é tentar fazer séries rápidas, com intervalos de nado lento (podendo fazer treinos com palmares, por exemplo). A lógica é que o gasto energético precisa aumentar para que os resultados no peso apareçam, e essa variação entre alta e baixa intensidade possibilita isso.

Top 100 Natação - 100 atividades de Natação para aulas!

Por exemplo: fazer 3 séries de nado crawl com grande intensidade e depois fazer um período de 3 minutos com nado leve. Essa é uma sugestão, mas é sempre importante conversar com quem está te orientando para saber se essa série de natação para emagrecer se adequa ao seu preparo.

Os benefícios esculturais da natação são o resultado de uma combinação perfeita de queima de calorias e recrutamento muscular. Um simples nado torra cerca de 500 calorias por hora, enquanto um de maior esforço pode incinerar em torno de 700. E porque a água é 800 vezes mais densa do que o ar, cada chute, empurrão e puxada é como um minitreino de resistência para o seu corpo inteiro – especialmente core, quadris, braços, ombros e glúteos. Em adição à queima de calorias durante a natação, você constrói massa magra, o que aumenta seu metabolismo e faz com que continue queimando, mesmo depois de sair da piscina.

Se você quer emagrecer, talvez a piscina não seja a primeira coisa que vem na sua cabeça. Mas você deveria considerar esta opção. Nenhum outro exercício queima calorias, acelera o metabolismo e firma cada músculo do seu corpo (sem forçar suas articulações) melhor do que a natação.





Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário