Cielo e Thiago Pereira fazem treinamento no México






natação Thiago Pereira e Cesar Cielo no Pan de Guadalajara (Foto: Satiro Sodré / AGIF)

Cesar Cielo, Thiago Pereira e outros nadadores destaques da equipe P.R.O. 16 darão mais um importante passo rumo aos Jogos Olímpicos de Londres, nesta quarta-feira, quando embarcam para o México. O grupo ficará três semanas concentrado no Centro de Treinamento de La Loma, no México, visando a principal competição do ano, de 27 de julho a 12 de agosto.

O Centro de Treinamento de La Loma não será novidade para os brasileiros. A seleção já havia feito no mesmo local aclimatação para os Jogos Pan-Americanos, realizado em outubro de 2011. Desta vez, a equipe do P.R.O 16 passará 21 dias na cidade mexicana.

- Escolhemos o local por conhecermos a estrutura, as condições que o centro de treinamento ofereceu antes do Pan. Temos confiança no que vamos encontrar em termos de equipamentos, tanto na piscina, coberta, quanto na parte de musculação. O local, como um todo, atendeu bem às nossas necessidades. É importante nos sentirmos bem - disse Cielo.

Além de Cielo e Thiago Pereira, Leonardo de Deus, Henrique Barbosa, Nicholas dos Santos, Tales Cerdeira e Vinícius Waked, todos integrantes do P.R.O. 16, também farão parte do treinamento. Os nadadores viajaram ainda com o técnico Alberto Silva, o Albertinho, o preparador físico Rafael Rocamora, o fisiologista Nathan Alves Ferreira Cunha e o médico Gustavo Magliocca.

- Não teremos distração e nada de fora para interferir. Tecnicamente serão três semanas que equivalem a quase o dobro em outro local. No Pan fomos até lá para acostumar com a altitude e agora criaremos uma base, que pretendemos manter até as Olimpíadas - disse Thiago Pereira.

A primeira competição do grupo será logo em seguida ao período de treinamento no México, no Grand Prix de Missouri, em Columbia, nos Estados Unidos, de 10 a 12 de fevereiro.



Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário