Kaio Márcio mantém treinos, mesmo durante as férias, de olho em Londres






A temporada 2012 é uma das mais importantes para muitos atletas brasileiros. É ano de olimpíadas e a preparação para conseguir chegar à Londres já começou para aqueles que tem vaga assegurada nos jogos. Finalista da prova dos 200 metros borboleta em Pequim, o nadador paraibano Kaio Márcio está na lista de atletas que embarca para a Inglaterra no segundo semestre. Ele já tem índice nas provas dos 100 e 200 metros no estilo que sua especialidade, o borboleta, e para este ano Kaio pretende fazer ainda melhor que o sétimo lugar da China, em 2008.

Natação - Kaio Marcio Pan Guadalajara 2011 (Foto: Satiro Sodré/AGIF)

Kaio começou sua preparação no ano passado e intensificou os treinos a partir dos meses de novembro e dezembro. Nas férias deste mês de janeiro na terra natal, o nadador do Fluminense não tem muito tempo para relaxar, por causa do programa de treinamento intenso. Tudo para tentar conquistar uma inédita medalha olímpica na carreira.

- Mesmo de férias aqui em João Pessoa, estou treinando duas vezes por dia. Não parei nem no Natal e nem na festa de ano novo, tudo para não deixar cair o ritmo dos treinamentos. Dá pra relaxar um pouquinho na praia com a família, mas nem tanto, o foco é Londres mesmo – disse Kaio.

Treino duas vezes por dia, mesmo nas férias"
Kaio Ma´rcio

No cronograma do paraibano já está marcada uma viagem para o mês de fevereiro. Ele viaja no dia 15 para San Luis de Potosí, no México, onde fará um treinamento na altitude visando o Campeonato Sul-americano de Natação, que este ano será disputado em Belém do Pará.

- É uma competição muito importante, pois é seletiva para as Olimpíadas de Londres e eu quero chegar bem preparado, mesmo já tendo índice nas provas de 100 e 200 metros borboleta – comentou o nadador paraibano.

Nos 100m Kaio Márcio está com o primeiro tempo do índice com 52s11. Nos 200m o tempo que garante o nadador paraibano em Londres é de 1m52s22.



Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário