10 exercícios educativos para crawl na Natação






Natação: 5 dicas para iniciantes

Os exercícios educativos desempenham um papel muito importante na natação. Os diversos tipos de exercícios podem ser utilizados como elementos isolados para as correções ou como componentes de uma sessão de treinamento, sob forma de carga continua ou intervalada, visando à melhora das condições aeróbica e anaeróbica dos praticantes.

Constantemente os técnicos têm uma preocupação com a maior variação de treinamentos, evitando repetir as mesmas sessões, para que os nadadores não se sintam desmotivados e em conseqüência, decaiam em seus rendimentos. O emprego desses exercícios em sessões de treinamento tem sido muito bem recebido pelos nadadores, favorecendo a sua motivação, tornando agradável o treinamento e quebrando a sua rotina, pelas diferentes formas de apresentação.

A execução dos educativos deve visar à correção de um ou mais detalhes técnicos e ser de tal maneira exagerada que possa até parecer para outros, algo engraçado. Entretanto, existe a possibilidade de criar e combinado outros entre si e com outros acessórios como pranchas, palmares, etc. Desde que haja com isto uma possibilidade de mudança para melhor na aplicação biomecânica dos nados.

Veja algumas dicas para a execução dos exercícios educativos: CRAWL

1. Um braço faz a puxada e o outro permanece estendido à frente da cabeça.

2. Um braço espera o outro à frente da cabeça.

3. Um braço faz a puxada, o cotovelo respectivo é elevado no final da braçada e a recuperação é feita com este mesmo braço e a mão dentro da água, o outro braço permanece estendido á frente da cabeça.

4. Um braço para no final da braçada, exagerando o rolamento e retirando da água o ombro e também o braço, para depois iniciar a recuperação.

5. As mãos tocam ás costas no inicio da recuperação, e durante todo o movimento elas se mantêm roçando o corpo.

6. Com a elevação forçada do cotovelo durante a recuperação, o antebraço respectivo roça na parede.

7. As mãos na entrada, bem próximas da cabeça, entram na linha dos ombros e os braços se estendem na superfície da água.

8. Um braço faz a puxada e o outro permanece estendido atrás, no prolongamento do tronco.

9. A cabeça permanece parada fora da água, olhar á frente e as braçadas são longas.

10. A respiração é bilateral.

Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário