Thiago Pereira treinará com grupo de Cesar Cielo





Thiago Pereira (Brasil)    Depois do quarto lugar na Olimpíada de 2008 e no Munidal de 2009 nos 200 m medley, Xangai era o momento de o nadador .... Foto: AP

O carioca Thiago Pereira acertou nesta quinta-feira contrato para treinar no P.R.O. 2016 - grupo de treinamento de nadadores idealizado por Cesar Cielo e comandado pelo técnico Alberto Silva. O nadador do Corinthias tem como objetivo complementar sua preparação para ser dominante em suas provas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e buscar uma medalha na Olimpíada de Londres.

"Aqui será possível manter o ritmo e ficar mais perto da família e dos amigos. Isso ajuda a descansar a cabeça. Vou continuar nadando e defendendo as cores do Corinthians", disse o atleta, que treina regularmente em Los Angeles. Os treinos nos Estados Unidos seguirão, mas complementados pelo trabalho de Albertinho. "Ele precisa complementar o trabalho excelente que faz nos Estados Unidos. Acredito que podemos ajustar a parte de velocidade e força do atleta. O segredo é conhecer o lado técnico e emocional do nadador", disse o treinador.

Thiago é recordista de medalhas em uma única edição do Pan - oito no Rio de Janeiro, em 2007- e em Guadalajara terá a dura concorrência de Michael Phelps e Ryan Lochte nas provas do estilo medley.

Apesar de Thiago chegar ao México com responsabilidade e concorrentes fortes em algumas de suas provas, o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo, idealizador do grupo, acredita que o amigo terá condições de mais uma vez representar bem o Brasil no Pan.

"Ele será o cara o Pan. O momento do Thiago Pereira é excelente e, mais uma vez, ganhará muitas medalhas. Sua chegada ao P.R.O. 2016 também é importante na campanha olímpica", afirmou Cielo. Além de Thiago, Henrique Barbosa também participará dos treinos na equipe do principal nadador brasileiro.

Veja a area de Esportes do Chakalat.net



Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário