A lista de competições seletivas e os índices da natação para os Jogos Olímpicos de Londres estão definidos. Quatro delas já aconteceram: a Tentativa Mundial, em abril; o Troféu Maria Lenk, em maio, ambos no Rio de Janeiro; o Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, China, em julho; e o recente Mundial Junior, em Lima, Peru, encerrado no último domingo, 21 de agosto.
A próxima seletiva olímpica será o Troféu José Finkel, na piscina do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, que começa na segunda-feira, dia 29 e vai até o dia 04 de setembro.
As outras competições escolhidas para a definição da equipe brasileira nas próximas Olimpíadas são os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro; o Torneio Open, de dezembro, no Rio de Janeiro; e no ano que vem, o Sul-Americano Absoluto de Belém, de 16 a 25 de março; e o Troféu Maria Lenk, de 30 de abril a 6 de maio.
Até o momento, nove nadadores conquistaram índices olímpicos. Somente dois nadadores podem competir por seu país por prova, o que ainda não garante ninguém nos Jogos visto que ainda haverá cinco seletivas.
Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Dicas essenciais para Professores de Natação
Grupos de Whatsapp sobre Natação
Nenhum comentário