O ex-nadador Gustavo Borges é o novo integrante do Hall da Fama da natação internacional. O atleta que conquistou quatro medalhas olímpicas receberá a honraria no próxima sábado, em Fourt Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.
Com o título, Borges se torna o segundo brasileiro a fazer parte desse seleto grupo. Maria Lenk foi a primeira nadadora do País a ingressar entre os melhores atletas da modalidade de todos os tempos.
O ex-atleta ficou com a prata nos 100 m livre nos Jogos de Barcelona 1992, além de conquistar uma prata e um bronze nos 200 m e 100 m livre, respectivamente, em Atlanta 1996, e também outro bronze nos 4x100 m livre em Sydney 2000.
"O Hall da Fama é o maior prêmio para um atleta após a carreira esportiva. Assim como as medalhas olímpicas, a homenagem ficará na memória. Estarei presente com amigos e pessoas que contribuíram para os meus resultados durante a época de competição", afirmou Gustavo.
Aos 39 anos, ele vai levar para cerimônia de premiação os filhos, esposa e pais. Além desses, o seu treinador na década de 1990, Jon Urbancheck, também estará presente.
Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Dicas essenciais para Professores de Natação
Grupos de Whatsapp sobre Natação
Nenhum comentário