De volta pra casa, numa pssagem rápida por Cuiabá, o nadador Felipe Lima, que integra a seleção Brasileira de Natação nas Olimpíadas de Londres, não para de treinar. Lima se classificou para as olimpíadas no final do mês de abril no Troféu Maria Lenk. O atleta vai nadar os 100m peito nos jogos de Londres. Para obter o melhor desempenho da carreira, Lima, viaja para a Europa a partir do dia 15 de mês. Por lá os treinamentos serão intensificados.
- A gente vai estar fazendo um treinamento de adaptação (em Londres). Depois a gente vai participar de duas competições na Europa, uma na Espanha e outra na França. Depois a gente vai voltar ao local de origem dos treinamentos - afirmou.
Há quatro anos, Felipe Lima chegou bem perto da classificação para as olimpíadas de Pequim. No momento decisivo, perdeu a vaga por quatro centésimos. O fim de um sonho se transformou em um recomeço.
- Foi uma frustração, mas no meu pensamento eu vi que realmente não estava preparado para estar representando o Brasil nos jogos olímpicos - constatou o atleta.
Nos últimos quatro anos, Lima treinou nos Estados Unidos e hoje, nas palavras do treinador, atingiu um nível de maturidade semelhante a qualquer atleta de alto nível.
-É um atleta muito mais maduro, responsável. Hoje ele sabe do nível que ele está - afirmou o treinador, Jefferson Neves.
- Vim me preparando, me amadurecendo e treinando cada vez mais. Sei que estou preparado para entrar numa final olímpica e brigar por uma medalha - finalizou o atleta.
Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Dicas essenciais para Professores de Natação
Grupos de Whatsapp sobre Natação
Nenhum comentário