Cielo conquista ouro nos 50 m borboleta com melhor marca do ano





Cesar Cielo comemora o ouro e a melhor marca do ano nos 50 m borboleta. Foto: Satiro Sodré/Agif/Divulgação

Cesar Cielo comemora o ouro e a melhor marca do ano nos 50 m borboleta
Foto: Satiro Sodré/Agif/Divulgação

Depois de ser batido por Glauber Silva nas eliminatórias, Cesar Cielo se superou e faturou na noite desta quarta-feira a medalha de ouro nos 50 m borboleta, na primeira final da natação a ser disputada no Sul-Americano de Esportes Aquáticos, que acontece em Belém.

Cielo completou a prova em 23s56, estabelecendo a melhor marca do ano nos 50 m borboleta, que não faz parte do programa olímpico. Glauber Silva, que havia liderado nas semifinais, terminou a disputa em 23s64 e ficou com a medalha de prata. O venezuelano Albert Subiratis cravou 23s78 e completou o pódio.

O Campeão Olímpico ressaltou que, mesmo a prova dos 50 m não ser olímpica, o resultado dá confiança para o restante da temporada. "Não sabia que era melhor tempo do ano. Essa prova tem me dado muita felicidade de nadar, é bem descontraída. Fiz o treinamento normal e musculação. Agora vou ficar mais confiante e ambicioso para as Olimpíadas e acho que o caminho está certo. Essa prova me deixou bastante empolgado para nadar o resto do campeonato aqui ", afirmou Cielo.

Com informações da Gazeta Esportiva



Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário