Thorpe tem poucas esperanças de ir a Londres: ‘Provavelmente vou falhar’






Ian Thorpe na prova dos 100m na natação (Foto: Getty Images)

Ian Thorpe queria mais seis meses para buscar a classificação olímpica. Mas a realidade é que ele só tem mais uma semana de preparação para brigar por uma vaga em Londres. O nadador australiano, que disputa a seletiva nacional de 15 a 22 de março, admite que o sonho de se classificar para sua terceira Olimpíadas será difícil de se realizar.

- O resultado mais realista desta situação é que eu provavelmente vou falhar – comentou o nadador de 29 anos.

Há um ano, Thorpe corre contra o relógio para recuperar o tempo perdido. Depois de sete anos distante das piscinas, o australiano dono de cinco medalhas de ouro olímpicas voltou aos treinos no início de 2011. Mas parece não ter sido suficiente para atingir o nível de seus rivais. O atleta, que vai disputar as provas de 100m e 200m livre na seletiva australiana, na próxima semana, afirma que precisava de mais meses para se preparar para o desafio.

- Eu gostaria de ter mais seis meses para fazer isso. Gostaria de ter mais tempo. Tenho que estar nadando bem. Tenho que estar nadando bem rápido em ambas as minhas corridas.

Apesar do discurso pouco otimista, o nadador australiano afirmou que não pretente se aposentar se não conseguir ir a Londres. Thorpe disse que ainda deve nadar por um ou dois anos depois das Olimpíadas.

Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário