Michael Phelps bate Nicolas Oliveira e vence 100m em Columbus





O astro norte-americano Michael Phelps encerrou a sua participação no Grand Prix de Columbus com mais um triunfo. Na noite de domingo, o dono de 14 medalhas de ouro olímpicas, sendo oito delas obtidas nos Jogos de Pequim, venceu a disputa dos 100 metros livre com o segundo melhor tempo do mundo em 2012. Phelps registrou a marca de 48s49 para vencer a prova. O melhor tempo do ano é do sueco James Magnussen, com 48s05.

O brasileiro Nicolas Oliveira terminou a disputa dos 100 metros em segundo lugar, com 49s37, à frente do sul-africano Darian Townsend, que completou a distância em 49s47. O norte-americano também estava programado para participar dos 200 metros costas no domingo, mas desistiu da prova.

Assim, Phelps encerrou a sua participação no Grand Prix com três medalhas de ouro. Ele também venceu as disputas dos 200 metros borboleta, na qual registrou o melhor tempo do ano no mundo, e dos 200 metros livre.

Já o Brasil terminou o Grand Prix de Columbus com quatro medalhas conquistadas. O principal destaque da natação do País foi Nicolas Oliveira, prata nos 100 metros livre e bronze nos 200 metros livre. Guilherme Guido e Henrique Martins conquistaram bronzes nos 100 metros borboleta e nos 100 metros costas, respectivamente.

A etapa de Columbus foi a quarta das sete do Grand Prix. A próxima disputa será em Indianápolis, entre os dias 29 e 31 de março. A competição segue para Charlotte, em maio, e termina em Santa Clara, no mês de junho.


Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário