Para nadador, ouro de Cesar Cielo motivou todos os brasileiros






A medalha de ouro de Cesar Cielo nos 50 metros livre, nos Jogos de Pequim, há quatro anos, foi positiva também para os outros atletas, na opinião do nadador Marco Macedo. Apesar de concorrer com o campeão olímpico nos 100 m, Marco acredita que as marcas de Cielo motivam os outros brasileiros a buscarem melhores resultados.

- É um incentivo constante. É muito bom ter alguém do seu lado que conquistou tudo. Se ele não tivesse chegado lá, as outras provas também não teriam evoluído tanto. Todo mundo passou a acreditar que é possível, passou a correr atrás. Hoje, todos vão para brigar por medalhas, e não só para participar - afirmou o nadador.

Assim como Cesar Cielo, que treinou por quatro anos em Auburn, nos Estados Unidos, Marco Macedo também viajou para a América do Norte, em busca de melhores condições de treinamento. Atualmente, o nadador está em sua segunda passagem pela cidade de Davie, na Flórida. Além da estrutura, Marcos destaca a presença de grandes atletas nos treinamentos e nas competições, por menos relevantes que possam parecer.

- É a segunda vez que eu venho para cá, para a temporada. No ano passado, fiquei cinco meses. Eu tambem me adaptei muito bem ao programa, evoluí bastante. Aqui a gente está o tempo todo com os melhores atletas. Qualquer competição, desde o Estadual, tem grandes nadadores. Até nos treinamentos, tem um nadador do seu lado, que está no mesmo nível que você, buscando as mesmas coisas.

O nadador conta que, por ter a melhor estrutura para o esporte, os Estados Unidos atraem atletas de várias regiões.

- Aqui voce está no país que tem a melhor natação. Isso não atrai só os brasileiros. Tem gente do mundo inteiro aqui. Isso faz uma diferença muito grande.



Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário