Cielo faz melhor tempo do ano nos 50m livre e manda recado para rivais





Cesar Cielo no Campeonato Sul-Americano de natação em Belém (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)

Os olhos procuraram rapidamente o placar eletrônico. Cesar Cielo estava ansioso para saber se tinha vencido o duelo com Bruno Fratus. Depois de ter segurado nas eliminatórias e avançando à final com o quarto tempo, o recordista mundial dos 50m livre mostrou que os adversários vão ter trabalho para tentar roubar dele o ouro olímpico em Londres.  Nesta sexta-feira, Cielo não foi o mais rápido apenas no Sul-Americano de Esportes Aquáticos de Belém. Com o tempo de 21s85, é agora também o mais veloz do mundo na temporada. Até então, o americano Nathan Adrian era o líder do ranking (21s94).

Fratus, que tinha se classificado com a melhor marca, ficou com a medalha de prata (22s13). Ele é dono do sexto melhor tempo do ano. O bronze ficou com o argentino Federico Gabrich (22s50).

- A gente está caminhando para essa mesma dobradinha em Londres. Na progressão de competições que a gente tem, os tempos que ele está fazendo e os que eu estou fazendo dá para sonhar alto assim. Hoje a sensação foi melhor do que o tempo. Achei que estava um pouquinho mais rápido do que isso, mas é sempre bom estar dando uma mensagem para os adversários. É mais uma prova com o melhor tempo do mundo e espero que o pessoal comece a ficar mais esperto com a gente - sorriu Cielo, que na quarta-feira, também estabeleceu a melhor marca da temporada nos 50m borboleta.

Ouro ao lado do 'Dream Team'
Cielo ganhou mais um ouro nesta sexta-feira, desta vez no revezamento 4x100m medley. Thiago Pereira abriu com o estilo costas e entregou na frente para Felipe França nadar peito. O campeão mundial abriu vantagem, e Kaio Márcio nadou os 100 m borboleta. Cesar Cielo entrou na piscina com folga para garantir a vitória para o Brasil e o tempo de 3m40s34, batendo um recorde de campeonato que durava 12 anos.

- Foi muito bacana juntar os quatro nomes do Brasil que vêm tendo sucesso nos últimos tempos. O Kaio, com os resultados de Dubai, o Thiago, desde o Pan, o Felipe, campeão mundial. É o nosso Dream Team. É o revezamento dos sonhos do Brasil. A gente vai ter mais uma chance de nadar junto e treinar para, quem sabe, poder disputar uma final na Olimpíada - disse Cielo.

Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário