Thiago Pereira testa nova estratégia no medley em Sul-americano






O nadador Thiago Pereira realizará mais um teste de sua nova estratégia para as provas de medley, no Campeonato Sul-americano Absoluto, que será realizado em Belém a partir do dia 14 de março. Ele estreou a nova tática no Grande Prêmio de Missouri, nos Estados Unidos, em que venceu os 200m medley.

"A ideia é começar a prova na mesma intensidade gastando menos energia e chegar no crawl mais forte e com energia. Essa estratégia deu certo em Missouri. Os treinos de força realizados no Brasil com a equipe do P.R.O. 2016 são importantes nesse processo", disse o nadador.

Thiago Pereira começou a treinar com o grupo idealizado por Cesar Cielo há seis meses, sob comando do treinador Alberto Silva, o Albertinho. Ele costumava ser rápido nos três primeiros estilos do medley, borboleta, costas e peito, mas perdia eficiência na hora do nado crawl.

"A intenção é melhorar o miolo e o final de prova do Thiago. Além disso, podemos trabalhar mais precisamente a velocidade das viradas. Esses detalhes fazem muita diferença", explicou Albertinho

Os primeiros resultados da mudança puderam ser vistos no GP de Missouri, em que Thiago Pereira venceu os 200m medley com o tempo de 1min59s91. Na prova, ele conseguiu manter a eficiência no nado durante toda a prova e ficou feliz com o resultado.

"Geralmente, terminava o crawl em 29s ou mais. Nos Estados Unidos, consegui melhorar sensivelmente essa marca. O objetivo é continuar com essa eficiência e atingir o meu máximo na competição olímpica. Se tivesse nadado nesse estilo teria alcançado uma medalha", afirmou Thiago.


Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário