Henrique entra na briga por 2012 nos 100m peito. Eliminado, França se irrita





Felipe França não escondia o descontentamento. Bateu na frente nos 100m peito (59s87), melhorou o tempo que o coloca com a primeira vaga da disputa olímpica na prova, mas não teve muito tempo para comemorar. Foi desclassificado e deixou a piscina irritado. Melhor para Henrique Barbosa, que herdou a medalha de ouro e ainda comemorou o seu segundo índice. Com o tempo de 1m00s70, ele entrou na briga, só que outros três nadadores estão à sua frente: França, Felipe Lima e João Gomes Jr. Apenas os donos das duas melhores marcas irão aos Jogos de Londres.

- Acho que foi um erro da arbitragem. Fiz uma prova perfeita. Pelo que entendi, o árbitro geral falou que eu fiz a pernada da golfinhada antes da braçada. A melhor filipina do mundo não pode errar assim. Eu não errei! Diante de Deus, eu não errei. Mas o Diabo está nervoso. Ele que baixe a bola porque Jesus é maior- disse Felipe França, que teria dado uma teria dado uma pernada ilegal antes de virar.

Depois de fazer o índice olímpico nos 200m peito, Henrique Barbosa segue mostrando força. Deixou rivais diretos na disputa para trás. Com a desclassificação, João Jr. (1m00s85) ficou com a prata e Maurici Pereira com o bronze (1m01s80). Felipe Lima, o dono da segunda vaga olímpica que chegou em quarto lugar, também foi desclassificado.

Vitória no Mundial de Xangai também foi contestada por irregularidade

FRAME - felipe frança mundial de natação pernada irregular (Foto: Reprodução You Tube)

Poucas horas após o ouro de Felipe França nos 50m peito, no Mundial de Xangai, em julho, sites americanos passaram a contestar o título do brasileiro por causa de um suposto movimento ilegal. Com imagens de uma câmera subaquática, uma reportagem no site da "Swimming World Magazine" aponta uma golfinhada - pernada executada pelo brasileiro na chegada da prova. O movimento não é permitido segundo as regras da Federação Internacional de Natação (Fina).

Como a Fina não usa vídeo para ajudar os árbitros - que não viram a irregularidade - e como não houve recurso dos adversários, a medalha de Felipe foi mantida.



Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário