Leonardo de Deus fecha 2011 com cinco ouros e "avaliação positiva"






Leonardo de Deus conquistou ouro nos 200 m borboleta. Foto: Fernando Azevedo/Fla Imagem/Divulgação

Leonardo de Deus fechou 2011 de forma extremamente positiva. Na disputa simultânea do Open de Natação e do Brasileiro Sênior, conquistou cinco medalhas de ouro e uma de prata, resultados que coroam uma boa temporada nas piscinas. Neste ano, ainda garantiu dois índices para a Olimpíada de Londres, em 2012.

"Estava treinando forte para um torneio que nem era a principal meta da temporada", disse Leonardo de Deus, satisfeito. "Além de ajudar o Flamengo a somar pontos, o Brasileiro Sênior e o Open funcionaram mais como uma avaliação de como vou estar em 2012, serviram de treino para a próxima temporada", explicou o nadador, que neste domingo subiu ao pódio mais uma vez.

O atleta conquistou o ouro nos 200 m borboleta no Open de natação, com tempo de 1min58s27. Frederico Veloso Castro ficou com a prata, ao cravar 1min59s30, e Leonardo Alves dos Santos terminou com o bronze e tempo de 2min00s80. "Mesmo sem estar polido nem raspado, tive resultados muito bons. Isso só me mostra que estou mais maduro, mais forte, melhor. Vou entrar com tudo em 2012", disse.

O atleta volta aos treinos em 2 de janeiro, visando competições como o Sul-Americano de Belém, em março, e o Troféu Maria Lenk, em maio, nas quais terá a oportunidade de melhorar os índices olímpicos e conquistar outros. Ele tem marca para ir à Olimpíada nos 200 m costas e 200 m borboleta. Apenas os dois melhores brasileiros se classificam.



Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário