Ryan Lochte e Melissa Franklin são eleitos os melhores do ano pela Fina






Ryan Lochte posa com as medalhas do Mundial de Xangai (Foto: Getty Images)

Os nadadores americanos Ryan Lochte, no masculino, e Melissa Franklin, no feminino, foram escolhidos como os melhores de 2011 pela Federação Internacional de Natação (Fina). A entidade revelou nesta segunda-feira os nove melhores atletas do ano e os prêmios que são distribuídos aos destaques em cada uma das cinco modalidades aquáticas que integram a federação internacional.

Junto a Lochte e Franklin, foram premiados os chineses Qiu Bo e Wu Minxia nos saltos, o sérvio Filip Filipovic e a grega Alexandra Asimaki no polo aquático, a dupla russa Natalia Ishchenko e Svetlana Romashina no nado sincronizado e o alemão Thomas Lurz e a britânica Keri-Anne Payne na natação em águas abertas.

Estes prêmios são uma iniciativa promovida pela "Fina Aquatics World Magazine", na qual os premiados são os melhores ranqueados pelas 202 federações nacionais que integram a entidade e pelos votos de jornalistas especializados.

Lochte conquistou o triunfo após se sagrar campeão do mundo em 2011, em Xangai, nos 200m livres, 200m costas, 200m medley (recorde mundial), 400m medley e 4x200m livres.

Por sua vez, Franklin, que tem 16 anos, conquistou na mesma competição na China as medalhas de ouro nos 200m costas, 4x200m livres e 4x100m medley, a prata nos 4x100m livres e a medalha de bronze nos 50m costas.

melissa franklin mundial de natação  (Foto: agência AP)


Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário