Leo de Deus fecha Brasileiro com dois ouros e uma prata






Esperança para 2012, Leo de Deus adicionou mais três conquistas antes de chegar ao fim de 2011. Neste sábado, o nadador venceu os 100m costas, os 200m borboleta e levou a prata no revezamento 4 x 100m medley, esta última ao lado de Cesar Cielo, em sua última disputa no ano, do troféu Daltely Guimarães. Na manhã de domingo, Leo encerra sua temporada com as duas primeiras provas, pelo Open, no parque aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

- Eu sabia que seria uma maratona difícil, mas estou treinando para fazer o que fiz hoje. Estou aqui para me testar mesmo, esse era o propósito da competição e deu tudo certo. Estou nadando bem, me sentindo bem e isso é só o começo para o próximo ano. Foi muito bom, nunca ganhei três provas em um Brasileiro absoluto. Para mim, foi uma competição muito boa, apesar de não estar preparado para ela, consegui bons resultados, e espero cada vez mais melhorar - afirmou o nadador.

Por muito pouco Leo não fechou o sábado com três ouros no Brasileiro. No revezamento 4 x 100m medley, o nadador abriu em primeiro para o Flamengo, mas Henrique Rodrigues e Henrique Barbosa acabaram ficando para trás. No fim, Cesar Cielo tentou tirar a diferença, mas a vitória ficou com o Pinheiros.

- Ficou difícil de tirar a diferença, saí muito atrás, mas seguramos o segundo lugar. O Leo já tinha nadado duas provas, e o Henrique (Rodrigues) foi de borboleta. Então, foi bom - disse Cielo após sua última prova na temporada.

Leo foi para a piscina pela primeira vez nos 100m costas. Contou com a desistência de Thiago Pereira, cansado, para chegar ao ouro, com o tempo de 55s20. Em uma prova que não é sua especialidade, o nadador do Flamengo ficou à frente de Guilherme Guido (55s33) e de Daniel Orzechowski (55s43), ambos do Pinheiros.

O segundo ouro veio pouco depois, em uma de suas disputas preferidas. Com o tempo de 1m58s27, Leo liderou os 200m borboleta para chegar à vitória. Dois nadadores do Minas completaram o pódio. A prata ficou com Leonardo Fim, com 2m00s80, enquanto Marcos Oliveira levou o bronze, com o 2m03s00.

Para coroar o ótimo desempenho de Leo no Campeonato Brasileiro, o nadador do Flamengo foi o campeão do Troféu Eficiência. Ele venceu três provas individuais (100m e 200m costas e 200m borboleta) e somou 37 pontos para o seu clube. No feminino, Joanna Maranhão, também do Rubro-Negro, foi a vencedora, com quatro vitórias (200m medley e 400m medley, 800m livre e 200m borboleta) e 46 pontos.

Leo já tem índice olímpico nas provas de 200m costas e 200m borboleta. O nadador faz parte do grupo de treinamento P.R.O. 16, do campeão olímpico Cesar Cielo. Com os resultados deste sábado, o Pinheiros terminou o Brasileiro em primeiro lugar, com 430,50 pontos. O Minas foi o segundo, com 420,50, e Flamengo terminou em terceiro, com 366.



Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário