Nicolas Oliveira supera Fratus e faz índice olímpico





Nicolas Oliveira é o atual detentor da vaga, que ainda está em disputa. Foto: Satiro Sodré/AGIF/Divulgação

A briga pela segunda vaga brasileira nos 100m livre dos Jogos Olímpicos ganhou um novo concorrente. Nicolas Oliveira, nadador do Minas, fez o tempo de 48s71 na manhã desta quinta-feira, na final do Torneio Open de Natação, no Parque Aquático Maria Lenk. A marca conquistada por Nicolas é um centésimo melhor do que a de Bruno Fratus, que com 48s72, era o detentor da segunda vaga. Cesar Cielo, com 48s01, é o dono da outra vaga. O índice é 48s74.

Brigam pela vaga, além de Cielo, Fratus e Oliveira, Marcelo Chierighini, Vinicius Waked, Marcos Macedo e Nicholas dos Santos. A melhor marca de Nicolas Oliveira no ano de 2011 era de 49s49, conquistada no Troféu Maria Lenk, disputado em maio, no Parque Aquático Julio de Lamare, no Rio. O tempo de Fratus foi conquistado na mesma competição.

"Nunca me dediquei tanto como me dediquei nos últimos seis meses. Optei por não me focar tanto no Pan porque saberia que aqui poderia render melhor, o que acabou dando certo. Muita coisa ainda pode acontecer. Não dá para comemorar a vaga ainda, mas como tempo pessoal, fico muito feliz. Agora é tentar segurar os outros, que vão vir com tudo", comemorou Nicolas, após a prova.

Os nadadores brasileiros ainda terão mais três oportunidades para conquistar o índice para os Jogos Olímpicos de Londres. A primeira oportunidade será no Sul-Americano, em Belém (PA), em março. Em seguida, no fim de abril, será a vez do Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Também no Rio, em maio, os atletas terão a Tentativa de Indice, última oportunidade para garantir a vaga em Londres.



Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário