Thiago Pereira exalta ano perfeito de 2011






Thiago Pereira fez avaliação positiva de seu desempenho em 2011. Foto: Gil Leonardi/ZDL/Divulgação

A temporada 2011 para Thiago Pereira foi uma das mais vitoriosas de sua carreira. Os seis ouros dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e a estratégica mudança para São Paulo depois de dois anos nos Estados Unidos fazem parte do objetivo do nadador do Corinthians de se tornar medalhista olímpico em Londres-2012.

"Todo esse esforço faz parte do meu trabalho para as Olimpíadas. Cada vez mais estou pronto para subir no pódio nas provas do medley, principalmente nos 200 metros. O Pan foi um marco na minha carreira e toda dor que senti valeu a pena", declarou Thiago Pereira.

Veja as ofertas do Submarino

Em 2011, o nadador do Corinthians se tornou o maior campeão do esporte brasileiro em Jogos Pan-Americanos depois de levar seis de ouro, uma de prata e uma de bronze em Guadalajara. No último evento do ano, no Campeonato Brasileiro de Sênior, na semana passada, ele mais uma vez subiu no lugar mais alto do pódio e com direito a recorde dos 400 m medley.

Fora das piscinas, o ano também foi positivo com a mudança de treinamento dos Estados Unidos para São Paulo, com supervisão de Alberto Silva e companhia do recordista mundial e campeão olímpico Cesar Cielo.

"Os treinos estão cada vez mais destinados ao ganho de força. Essa mudança será um diferencial nesta reta final de preparação olímpica", explicou Thiago Pereira, que já tem o índice para Londres 2012 em quatro provas: 200 m medley, 400 m medley, 200 m peito e 200 m costas, todos obtidos no troféu Maria Lenk, realizado em maio de 2011.

Veja as ofertas do Submarino



Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário