Em 2008, em Pequim, Cesar Cielo conquistou o bronze nos 100m livre. No Mundial de Xangai, também na China, em julho deste ano, o nadador ficou com o quarto lugar na prova (apenas um centésimo atrás do francês William Maynard, que terminou em terceiro), apesar de ter conquistado o ouro nos 50m livre e borboleta. Para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, o brasileiro espera melhorar nos 100m e voltar ao pódio.
- Eu quero melhorar minha posição nos 100m livre. Eu cheguei a ganhar no Mundial de Roma (em 2009). Já melhorei no Pan-Americano. É uma prova em que eu estou vendo uma evolução muito clara, eu tenho uma janelinha de tempo e tenho que melhorar nesse período - disse Cielo ao programa "SporTV Entrevista".
Para manter a concentração no nível máximo nos treinamentos antes dos Jogos, Cesar revelou que evitará a internet durante os primeiros meses de 2012 e até o fim dos Jogos de Londres.
- A gente sempre faz uma coisa a mais no ano da Olimpíada. Esse ano, eu não vou ver internet. Se tiver uma matéria que não agrada muito, isso acaba se transformando em mau humor. O mundo da internet é um pouco perigoso. Eu já corto tudo que acho que pode me fazer mal. Até o videogame. Se eu achar que vou ficar igual um maluco na frente da TV, eu corto. Eu vou cobrar do meu corpo uma coisa fora de série. Então eu preciso pagar um preço para fazer isso.
Desde 2010, o nadador defende o Flamengo. Depois de assinar com o clube, Cesar Cielo afirmou que sofre brincadeiras dos torcedores dos rivais.
- Foi uma das maiores mudanças que eu fiz na minha carreira. Foi uma mudança importante e muito positiva. Passei a lidar com certas coisas que não imaginava ter como nadador. Abriu uma nova dimensão para mim. Ao mesmo tempo que alguns implicam, ganhei 35 milhões de fãs. Mas tenho que lembrar que o esporte olímpico, acima de tudo, é do Brasil.
Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Dicas essenciais para Professores de Natação
Grupos de Whatsapp sobre Natação
Nenhum comentário