Thiago perde fôlego, e Henrique Rodrigues é ouro nos 200m medley






Uma arrancada nos metros finais deu a Henrique Rodrigues a medalha de ouro nos 200m medley do Open de natação. Após liderar com folga nos primeiros três estilos, Thiago Pereira perdeu o fôlego e a batalha contra a dor, enquanto o rival paranaense apertou as braçadas e, com 1m59s79 no cronômetro, garantiu presença no lugar mais alto do pódio. O nadador do Corinthians, com o tempo de 2m00s19, levou a prata, enquanto André Schultz, que marcou 2m00s63, ficou com o bronze.

Desde que começou a treinar no P.R.O. 16, Thiago vem fazendo um trabalho mais focado no desenvolvimento de sua força. E, com isso, ainda está sofrendo com as mudanças.

- Não estou acostumado com esse trabalho de força, estou sentindo muito. Que dor é essa?- perguntou o nadador, último a deixar a piscina de soltura devido ao cansaço.

Com índice olímpico para a prova em Londres-2012 (assim como Thiago), Henrique não conseguiu melhorar a própria marca, mas comemorou bastante a vitória sobre o colega nesta quinta-feira. O atleta ressaltou que a arrancada final que lhe rendeu o triunfo foi uma das melhorias que sentiu em seu desempenho desde que mudou de treinador.

- Foi (um resultado) ótimo para quem teve um Pan-Americano difícil. Fiquei quase um mês parado sem treinar, mas acabei conseguindo medalha aqui. Agora mudei de técnico. Deu para treinar um pouco mais. Já me senti bem melhor. Meu fim de prova melhorou muito. Agora é correr atrás dessa medalha olímpica.

Henrique Rodrigues, Natação (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
Henrique Rodrigues confere o placar: paranaense ganha com arrancada no fim (Foto: Satiro Sodré / AGIF)


Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário