O Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos Guadalajara 2011 (COPAG) ratificou, na noite deste sábado, dia 8, a decisão da UANA (União Americana de Natação, responsável pelos Esportes Aquáticos nos Jogos Pan-Americanos), que indicou o corte de dois nadadores da delegação brasileira.
A medida foi tomada em função do limite de nadadores inscritos ter excedido o número de 256 atletas e por falta de espaço na Vila Pan-Americana. Cortes ocorreram também em outras delegações, pelas mesmas razões.
Imediatamente, os atletas cortados - Rodrigo Castro e Ana Carolina Santos - foram comunicados. A Missão Brasileira autorizou que continuassem treinando com a equipe brasileira em San Luis de Potosi, mas os nadadores optaram pelo retorno imediato ao Brasil.
Inicialmente o COPAG solicitou o corte de seis atletas brasileiros. A Missão Brasileira lutou para manter todos os inscritos. "Infelizmente não conseguimos manter todos os atletas da natação. Fizemos o possível. Mas temos que colaborar com o Comitê Organizador e com o bom andamento dos Jogos", disse Bernard Rajzman, chefe da Missão Brasileira.
A delegação brasileira nos Jogos Pan-americanos tem 519 atletas inscritos.
Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Dicas essenciais para Professores de Natação
Grupos de Whatsapp sobre Natação
Nenhum comentário