Thiago Pereira se prepara pra recordes






O fracasso no Mundial de Xangai (CHN), no qual foi sexto nos 200m medley e nem sequer entrou na disputa dos 400m medley, após passar mal, faz parte do passado para Thiago Pereira.

Em Guadalajara, o nadador só tem um pensamento: quebrar o recorde de medalhas de ouro de um brasileiro em todas as edições dos Jogos Pan-Americanos.

Para isso, ele precisa ganhar ao menos quatro provas e torcer para que Hugo Hoyama não conquiste o título na chave individual ou em duplas. Thiago possui seis ouros contra nove do mesatenista.

O trunfo de Thiago para não se decepcionar novamente no México está na preparação que fez após a competição na China. Depois do Mundial, ele tirou duas semanas de férias para viajar pela Europa.

No regresso ao Brasil, integrou-se ao grupo de treinamento PRO 16, encabeçado por Cesar Cielo e pelo técnico Alberto Silva, o Albertinho. Com novos companheiros, passou a cuidar mais da parte física, tida como seu ponto mais vulnerável.

– Estou gostando da experiência. Tenho trabalhado para aguentar o acúmulo de ácido láctico no corpo. Nos treinos, fiz exercícios bastante pesados e passei mal duas vezes, mas estou evoluindo – contou o nadador.

No Pan, o fluminense nadará oito provas (saiba quais ao lado). Apenas no dia 20, o penúltimo da natação em Guadalajara, ele não cairá na água.

O cronograma corrido de provas é um outro obstáculo a ser superado, mas Thiago mostra tranquilidade, uma vez que no México não haverá a disputa de semifinais, como houve no Rio de Janeiro, em 2007. Das eliminatórias já sairão os finalistas.

– Eu estava um pouco receoso em nadar tantas provas em uma altitude de 1.500, mas vendo o cronograma fiquei mais tranquilo. No Rio, apesar de ser ao nível do mar, as provas embolavam. Tinha menos tempo de descanso. Aqui, resta saber como será a recuperação – afirmou.




Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário