Fratus sobre rivais: ‘Ficam mandando só atletas universitários, pior para eles’





"Só conheço o Cesar", confessa Bruno Fratus quando é questionado sobre os seus adversário nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Despreocupado em fazer média, o nadador brasileiro afirmou não saber de nenhuma conquista significativa de seus rivais no México. Sem nomes de peso nas raias ao lado, a expectativa é de dobradinha brasileira nas provas de velocidade da competição.

- Só conheço o Cesar. Eles ficam mandando só atletas universitários, pior para eles. Nome não nada, mas não conheço nenhum resultado expressivo dos americanos e dos canadenses. Mas vamos ver – afirmou Fratus, que disputa neste domingo as eliminatórias dos 100m livre ao lado de Cielo.

Bruno Fratus 50m livre semifinal Mundial de Xangai natação (Foto: Getty Images)No Mundial de Xangai, em julho, Bruno Fratus foi finalista dos 50m livre (Foto: Getty Images)

Além dos 50m e 100m livre, Fratus também acredita que o Brasil estará "acima do nível da competição", nos 100m peito (Felipe França) e nos 100m borboleta (Kaio Márcio e Gabriel Mangabeira).

- Vai dar para nadar rápido sim. Acredito que não vão sair tempos tão fortes como no Mundial, mas, ainda sim, serão suficientes para nadar bem.

Cesar cielo bruno fratus mundial de natação 50m livre (Foto: agência Getty Images)

O Pan de Guadalajara será a estreia de Bruno Fratus na competição. Mas, como a principal disputa do ano foi o Mundial de Xangai, em julho, o nadador fez uma preparação mais tranquila para o México.

- É mais uma competição só. Estou tranquilo. Acho que dá para nadar rápido. A gente vem de uma temporada muito pesada por causa do Mundial. Fazer outra temporada muito pesada para o Pan não iria ser nada saudável. Então, a gente deu um arzinho para a cabeça, treinou de uma forma não tão intensa. Mas ainda assim prezando pela natação bem-feita - contou Fratus.

Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário