"Só conheço o Cesar", confessa Bruno Fratus quando é questionado sobre os seus adversário nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Despreocupado em fazer média, o nadador brasileiro afirmou não saber de nenhuma conquista significativa de seus rivais no México. Sem nomes de peso nas raias ao lado, a expectativa é de dobradinha brasileira nas provas de velocidade da competição.
- Só conheço o Cesar. Eles ficam mandando só atletas universitários, pior para eles. Nome não nada, mas não conheço nenhum resultado expressivo dos americanos e dos canadenses. Mas vamos ver – afirmou Fratus, que disputa neste domingo as eliminatórias dos 100m livre ao lado de Cielo.
Além dos 50m e 100m livre, Fratus também acredita que o Brasil estará "acima do nível da competição", nos 100m peito (Felipe França) e nos 100m borboleta (Kaio Márcio e Gabriel Mangabeira).
- Vai dar para nadar rápido sim. Acredito que não vão sair tempos tão fortes como no Mundial, mas, ainda sim, serão suficientes para nadar bem.
O Pan de Guadalajara será a estreia de Bruno Fratus na competição. Mas, como a principal disputa do ano foi o Mundial de Xangai, em julho, o nadador fez uma preparação mais tranquila para o México.
- É mais uma competição só. Estou tranquilo. Acho que dá para nadar rápido. A gente vem de uma temporada muito pesada por causa do Mundial. Fazer outra temporada muito pesada para o Pan não iria ser nada saudável. Então, a gente deu um arzinho para a cabeça, treinou de uma forma não tão intensa. Mas ainda assim prezando pela natação bem-feita - contou Fratus.Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Dicas essenciais para Professores de Natação
Grupos de Whatsapp sobre Natação
Nenhum comentário