A seleção brasileira de natação embarca para o México nesta terça-feira, 4/10, no vôo AM 0015, com saída prevista para as 22h55 do aeroporto de Guarulhos. Os atletas farão o período de aclimatação visando os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em San Luis de Potosi, no Centro de Treinamento de La Loma.
Antes de suas principais competições, a natação sempre realiza períodos de aclimatação em locais próximos aos do evento principal. O CT de La Loma já foi utilizado em diversas ocasiões por atletas de natação e maratonas aquáticas para treinamento em altitude, pois está há 1900m acima do nível do mar. O período que antecede o Pan vai servir principalmente para que os atletas se acostumem com a principal adversária destes Jogos: a altitude.
Localizada há 1500m acima do nível do mar, Guadalajara será um desafio a mais para os nadadores brasileiros.
- É muito difícil até apontar favoritos para as provas, pois cada atleta reage de forma diferente à altitude. Essa será uma fase muito importante para todo o time – disse o supervisor técnico de natação da CBDA, Ricardo de Moura.
Os nadadores sairão de La Loma rumo a Guadalajara no dia 12/10. As provas no Centro Aquático Scotiabank acontecem de 15 a 21 deste mês.
Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Dicas essenciais para Professores de Natação
Grupos de Whatsapp sobre Natação
Nenhum comentário