Joanna fica fora do pódio nos 400m livre





Desta vez, Joanna Maranhão caiu na água sem pressa e sem peso nas costas. Na noite desta segunda-feira, ela abriu a disputa dos 400m livre e parecia tranquila ali pela quinta, sexta posição. Deixou para crescer na segunda metade da prova, estratégia combinada no treino. Quase deu certo. Acostumada a nadar medley, a pernambucana ainda conseguiu ganhar posições no crawl, mas bateu na trave e terminou em quarto lugar. O ouro ficou com a americana Gillian Ryan, que bateu em 4m11s58.

Pan natação Joanna Maranhão 400m livre (Foto: Divulgação/Jefferson Bernardes/Vipcomm)

- Eu achei ótimo. Achei que nem fosse entrar na final. Tinha feito tudo errado nas eliminatórias. A Rosane Carneiro (técnica) disse para eu atacar mais na segunda parte da prova. Acho que só errei por não ter ficado mais junto do bolo da frente. Se eu estivesse junto, talvez tivesse pego essa medalha - afirmou a nadadora.

Joanna acredita que a atuação acima das expectativas no nado livre nesta segunda-feira pode contribuir para o medley daqui em diante.

- Eu nado medley, meu treino é dividido entre quatro estilos. Elas só nadam crawl, então chegar perto de atletas que só treinam isso é muito bom para o final do meu medley - avaliou.



Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário