Felipe França ‘sai do sofá’ e estreia no Pan de Guadalajara de olho em 2012





Sem vaga para disputar os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro ao lado de seus colegas de seleção, Felipe França teve de se contentar em assistir pela televisão a competição de 2007. Quatro anos depois, o nadador brasileiro faz sua estreia já com status de campeão mundial. Em Guadalajara, pretende colocar debaixo do braço a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

- Em 2007, eu fiquei em São Paulo treinando e vi só pela TV. Não fiquei frustrado a ponto de desistir de nadar não. Eu vi as provas do Pan, mas logo depois fui para a Universíade, na Tailândia. Lá eu falei: "Vou para as Olimpíadas, vou conquistar a vaga. Não interessa se eu não fui para o Pan. E tudo deu certo" – contou França, referindo-se à classificação para os Jogos de Pequim.

ão felipe frança brasil treino pan 2011 (Foto: Agência Reuters)

Em Guadalajara, França já vive outra realidade. Com o título de campeão mundial recém-conquistado na China, o nadador brasileiro chega ao México como um dos destaques da competição. Ele é o favorito ao ouro nos 100m peito, prova disputada neste domingo, às 13h (eliminatórias) e 22h (final).

- Vim aqui para buscar os meus resultados. Se os adversários não são tão fortes, a vitória vai ser mais fácil. Eu e o meu técnico prentendemos estabelecer um tempo aqui que garanta já a vaga para as Olimpíadas. Para que não chegue no Maria Lenk do ano que vem tendo que fazer um novo descanso, um novo polimento. Eu acho que o 1m00s01 que eu tenho do Mundial já garante. Mas, para garantir 100% mesmo, vamos tentar baixar da casa de um minuto - explicou França.

Apesar de ser sua estreia em Pan-Americanos, França disse estar tranquilo. Nem mesmo a altitude, que tem feito muitos nadadores sofrerem em Guadalajara, está preocupando o nadador.

- Eu amo lugar alto. Principalmente, o lugar mais alto do pódio. Eu nem estou reparando tanto a diferença. Acho que a aclimatação que nós tivemos em La Loma foi de excelência. E piscina é piscina – brincou.

Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário