Depois de ter visto pela TV seus companheiros conquistarem medalhas no Pan do Rio-2007, Felipe França ganhou a chance de colocar algumas em sua galeria. Neste domingo, em Guadalajara, ele caiu na piscina para a disputa das eliminatórias dos 100m peito, prova que treina para conseguir um lugar no pódio nas Olimpíadas de Londres-2012. Sem muita dificuldade, venceu sua série e se classificou para a final.
- Eu administrei porque está muito frio de manhã. A altitude eu nem estou sentindo muito, é mais o cansaço por não ter competindo nenhuma vez depois do Finkel (agosto). Estou há dois meses sem competir e isso prejudica um pouco - disse França.
Mesmo sem fazer um treinamento específico para a competição, França dominou a última série da prova e garantiu o primeiro tempo: 1m00s71.
- Eu relamente não treinei para essa competição. Treinei mais a parte física, para emagrecer. Mas, se Deus quiser, vou conseguir baixar esse um minuto - afirmou o nadador brasileiro, que pretende melhorar sua marca para garantir com mais tranquilidade a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres.
Além de França, o Brasil terá mais um representante brigando por medalha na final dos 100m peito. Com a marca de 1m02s24, a quarta melhor das eliminatórias, Felipe Lima garantiu uma vaga na próxima fase.
- Foi uma eliminatória boa, nadei fácil, concentrando nos fundamentos, nos detalhes. Nadei mesmo para me classificar. À noite, tenho adversários fortes, mas eu também sou forte e vou brigar por essa medalha de ouro - disse Felipe Lima.
Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Dicas essenciais para Professores de Natação
Grupos de Whatsapp sobre Natação
Nenhum comentário