Casal Fabíola Molina e Diogo Yabe treina nos Estados Unidos para o Pan





O casal de nadadores Fabiola Molina e Diogo Yabe escolheu a cidade norte-americana de Jacksonville para realizar a reta final de preparação para os jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Morando em um hotel a cerca de 20 minutos do centro de treinamentos, os brasileiros encaram uma intensa bateria de trabalhos para voltar do México com uma medalha de ouro na bagagem.

Ao lado do marido, Fabiana quer mais medalhas na disputa de seu quinto Pan-americano da carreira. "As expectativas são muito boas e estou feliz por poder representar o Brasil pela quinta vez em um Pan-Americano, que é uma competição sempre especial para nós", comentou Molina, que esteve em Cuba-1991, Mar del Plata-1995, Winnipeg-1999 e Rio de Janeiro-2007.

"Na ultima edição do Pan, no Rio, fui prata e pretendo disputar medalha novamente em Guadalajara. Venho de uma temporada muito boa e como o Pan é o foco principal do segundo semestre, estou focada para fazer o meu melhor", completou.

No México, Fabiola Molina disputará as provas de 100m costas e 4x100 medley. Já o marido Yabe disputará a competição continental pela terceira vez.

"Estou treinado para nadar o melhor tempo da minha carreira e brigar por uma medalha. Me sinto mais preparado agora do que nas últimas duas edições e a experiência pode me ajudar muito", disse o atleta.

"Estou feliz de poder estar indo para o Pan junto com minha esposa e vamos aproveitar cada momento desse Pan, que será uma grande recordação para nossas vidas. Esperamos representar o Brasil da melhor forma possível", acrescentou Diogo, que disputa em Guadalajara a prova dos 400m medley.

Fabíola e Diogo fazem a maior parte dos treinamentos na piscina do Bolles School, da qual fazem parte da equipe o treinador espanhol Sergio Lopes e o assistente técnico brasileiro Gustavo Calado, que também é responsável pelo inovador programa de biomecânica da IKKOS, como explica a nadadora.

"A gente vê através de um óculos o movimento da técnica perfeita, vemos a imagem repetidas vezes, depois vamos para a piscina e nadamos de olhos fechados, para tentar imitar a técnica perfeita. é bem legal e é eficiente a metodologia", comentou Molina.

O casal tem vivido em um hotel e conta com algumas facilidades e dificuldades para se manter até o início do Pan-americano, cuja cerimônia de abertura será no dia 14 de outubro.

"A vida está boa, estamos morando num hotel/apartamento e isso facilita a vida, tem janta pronta durante a semana. Os treinos na água são sempre de manhã, sendo que de segunda e quinta fazemos um circuito de bola medicinal antes do treino. Segunda, quarta e sexta também temos treino no período da tarde, mas focamos na parte física e na parte técnica", explicou a experiente nadadora.

"O clima está bem quente por aqui, e úmido (bem diferente de Brasília) e a piscina é descoberta. Estamos com um carro emprestado por enquanto, porque aqui tem que dirigir para tudo, mas já estamos conhecendo alguns lugares novos e fazendo novas amizades. O povo é bem simpático", contou Fabiola.

Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário