Felipe França promete ouro e põe relógio como maior rival





O paulista Felipe França é o melhor nadador do mundo nos 50 metros peito. Campeão Mundial na prova, sua especialidade, ele chega ao Pan de Guadalajara como grande favorito. A superioridade do brasileiro é tamanha que o objetivo vai além da medalha. Ele quer melhorar – e muito – as marcas que alcançou em Xangai.

"Estou trabalhando para, nesse meu primeiro Pan, ganhar minha primeira medalha de ouro. E não vou te dizer que não ganharei. Eu vou ganhar a medalha de ouro", disse França, com o otimismo de quem não encontra rivais à altura nas Américas. Tanto que os maiores adversários em Guadalajara não devem estar nas raias ao lado.

"Não tenho idéias de nomes, de quem são os atletas que vão participar. Os canadenses e americanos devem ser o que me atrapalharão um pouco. Mas os meus grandes adversários somos eu e o relógio", disse o nadador ao ESPN.com.br.

E se o relógio é o grande adversário de França no Pan, o que seria considerada uma vitória? O brasileiro pensa alto. "Eu vou fazer melhor que no Mundial. Não se o quanto, se 1s, 2s, mas vou fazer. Vou atrás de uma das melhores marcas de todos os tempos", prometeu.

Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário