Triângulo amoroso envolvendo musa da natação agita a Itália





Melhor nadadora italiana da história, Federica Pellegrini se envolveu no segundo triângulo amoroso em menos de quatro anos. A bela atleta, atual campeã olímpica dos 200 m livre e bicampeã mundial dos 200 e dos 400 m livre, trocou o namorado Luca Marin por Filippo Magnini. Ambos também são nadadores e nasceram na Itália, sendo que Magnini disparou contra o compatriota em declarações colhidas pela revista Io Donna.

A edição polêmica da revista só sairá no sábado, mas a imprensa local já adiantou algumas das palavras de Magnini nesta sexta-feira. Ele chamou Marin de "figura mesquinha" por continuamente falar mal do casal recém-formado.

Os italianos assumiram o namoro há um mês, e desde então Marin, que era comprometido com a atleta desde 2008, vem atacando o compatriota. Marin já disse que vinha sendo traído por Pellegrini "desde maio" e que Magnini só "se interessa pelo circo midiático que existe em torno" da nadadora.

Em entrevista à revista, Magnini finalmente se defendeu das acusações, afirmando não ter "nada a ver" com o fim da história do antigo casal. Ele completou apontando que Pellegrini "não amava mais" Marin e que o compatriota terá de "digerir cedo ou tarde essa amarga verdade".

Por enquanto a estrela da natação italiana se mantém alheia à polêmica. No fim de julho, durante o Mundial de Xangai em que conquistou duas medalhas de ouro, ela simplesmente afirmou que "infelizmente" o namoro com Marin tinha acabado.

Antes de Pellegrini, era Magnini, 29 anos, a principal esperança da natação italiana. Ele foi bicampeão mundial dos 100 m livre em 2005 e 2007, mas decepcionou ao ficar fora da final da prova na Olimpíada de Pequim, em que o brasileiro César Cielo foi o terceiro colocado. Nos últimos dois Mundiais, o italiano também não se classificou à decisão da modalidade.

Esta não é o primeiro triângulo amoroso público ligado ao nome de Pellegrini. A imprensa italiana especula que quando a atleta, 23 anos, começou a sair com Marin, 26, ele estava compromissado com outra nadadora, a francesa Laure Manaudou.

Manaudou, 24, era curiosamente uma das principais rivais de Pellegrini, tendo sido campeã olímpica dos 400 m livre em Atenas-2004. Em maio de 2007, a então revelação francesa deixou o seu país de origem para treinar na Itália e ficar mais próxima do namorado. A aventura longe de casa, porém, só durou seis meses.

Em dezembro, logo após Manaudou terminar o relacionamento com o italiano, fotos feitas em um telefone celular nas quais ela aparecia nua em poses sensuais começaram a fazer sucesso na Internet.

Marin, que a seguir oficializaria o início do namoro com Pellegrini, negou ter sido o responsável pela circulação das imagens. A francesa nunca se recuperou do baque, fracassando nos Jogos Olímpicos de Pequim e dando um tempo na carreira por "falta de vontade" de nadar.

Em junho de 2011, ela anunciou que retomaria os treinamentos, de olho em Londres 2012. Atualmente, a atleta tem uma filha e é casada com o também nadador francês Frederick Bousquet, 30 anos.



Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário