Nos 100m borboleta, um resultado aquém do esperado. Ainda cansado de uma temporada bem disputada, Kaio Márcio resolveu não forçar o ritmo nos 200m borboleta no Troféu José Finkel, em Belo Horizonte. Deu certo. Com 1m58s75, o nadador do Fluminense bateu os rivais e garantiu o ouro na prova.
Kaio nadou sempre à frente dos adversários. No fim, aumentou a vantagem e bateu na primeira colocação. A prata foi para Lucas Salatta, do Minas, com 2m00s47, enquanto Leonardo de Deus ficou com o bronze, com 2m00s81.
- Foi legal, consegui nadar num ritmo mais tranquilo Nos 100m, senti bastante. Então, hoje, cai na prova mais conservador. Então valeu a pena – afirmou o nadador ao sair da piscina
Kaio confessou o cansaço após a prova. Depois do Mundial de Xangai, descansou alguns dias e voltou aos treinamentos de olho no Pan-Americano de Guadalajara, em outubro.
- Na verdade, minha temporada acabou no Mundial. Tirei 15 dias de férias e voltei aos treinos para nadar bem no Pan-Americano.
Joanna Maranhão leva o ouro no feminino
Na versão feminina da prova, Joanna Maranhão superou as rivais e ficou com o ouro. Com 2m12s46, a nadadora do Flamengo venceu a prova, à frente da americana Kimberly Vandenberg e da espanhola Mireia Belmonte. Como nadadores estrangeiros não sobem ao pódio no José Finkel, Julia Gerotto e Monique Ferreira ficaram com prata e bronze, respectivamente.
- Estou melhor que as meninas. E, nas condições da cidade nessa semana, e dos treinos, está excelente. Podem esperar que vai vir coisa boa por aí – garantiu a nadadora.Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Dicas essenciais para Professores de Natação
Grupos de Whatsapp sobre Natação
Nenhum comentário