Cielo prevê períodos de treinos fora da país antes dos Jogos de Londres





O planejamento já está todo na cabeça. O ano de 2012, aquele que poderá lhe dar a condição de bicampeão olímpico, vai começar oficialmente no dia 2 de janeiro. Uma segunda-feira, frisa ele, dia de trabalho. Cesar Cielo sabe que não tem tempo a perder se quiser ganhar preciosos centésimos que poderão fazer a diferença na briga em Londres. Antes de encarar os adversários nos Jogos, ele pretende seguir com os companheiros de P.R.O 16 que estiverem garantidos na delegação brasileira para períodos de treinos fora do país.

Estuda também os pedidos de estrangeiros para virem treinar com o grupo em São Paulo, mas cada caso terá de ser analisado, já que alguns são adversários diretos de Cielo.

- Depois do Maria Lenk (em maio), que é um período de frio em São Paulo, devemos ir para um lugar mais quente para não afetar a qualidade dos nossos treinos. Queremos até as Olimpíadas passar pela Europa e pelos Estados Unidos. Também vou escolher um Grand Prix para participar mais no começo do ano e talvez o Paris Open. A programação não deve fugir muito disso – afirmou.

Antes da virada da temporada, o Pan de Guadalajara é considerado por ele uma boa ocasião para avaliar a preparação. Há quatro anos, na edição do Rio, Cielo apresentava o seu cartão de visitas para o público brasileiro. Já tinha ficado em quarto lugar no Mundial Melbourne naquele ano, mas por aqui, o mais conhecido ainda era Thiago Pereira. O objetivo traçado para a competição é repetir nos 50m livre o tempo que lhe rendeu o bicampeonato mundial em Xangai. Mas está apreensivo para saber como o corpo irá reagir a altitude.

- Eu encaro a participação no Pan como uma oportunidade de ir bem de novo como em 2007. Estou me preparando para Londres, vou estar brigando com a água, mas é importante ganhar. Até para não baixar a motivação do grupo. É um campeonato importante para o Brasil e eu acho que lá o Thiago vai ganhar umas nove medalhas – sorri, lembrando das oito que o companheiro de equipe levou para casa na última edição.

Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário