Mangabeira vence Thiago e almeja índice olímpico no Pan





No terceiro dia de finais do 40º Troféu Finkel de Natação / Taça Correios, Gabriel Mangabeira e João Gomes Junior, ambos do Pinheiros, foram as atrações das provas masculinas, e Joanna Maranhão, do Flamengo, nos 400m livre feminino, vitoriosa com 4m17s55. Manga, recordista brasileiro, venceu os 100m borboleta, 53s21, enquanto João confirmou o bom desempenho desde as eliminatórias, ao vencer os 100m peito, 1m01s40. 

- Foi bom, mas agora vou atrás do índice olímpico – 52s33 – e creio que vou conseguir já no Pan de Guadalajara. Mas acho que para chegar a uma final olímpica tem que fazer por volta de 51s50. E chegando lá, mais importante do que o tempo é ter cabeça – disse Mangabeira, grande destaque do recente Mundial Militar, com cinco medalhas de ouro e uma de prata. Depois de um período de "vacas magras", Manga, de 29 anos, está de volta aos bons tempos – ele foi finalista olímpico desta prova, com o 6º lugar em Atenas/2004 – como se estivesse confirmando o ideograma da eternidade que traz no braço direito.

Thiago Pereira, do Corinthians, chegou em segundo na prova de Mangabeira, com 53s59 e brincou com a derrota para o amigo.

- Deve ser a terceira vez que quase o venço e ele me derrota na batida de mão. E ainda tenho que aturar ele fazer o gesto de me ter colocado no bolso novamente – disse rindo. O bronze foi para Henrique Martins, do Pinheiros, 53s62. Kaio Márcio, do Fluminense, terminou em sexto, 53s99



Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário