A equipe do Flamengo contou com seus dois melhores nadadores para vencer, nesta quinta-feira, o revezamento 4x100 m no Troféu José Finkel, em Belo Horizonte. O campeão mundial Cesar Cielo e Nicholas Santos desequilibraram para o time rubro-negro. Completaram o pódio Minas e Pinheiros.
Cielo foi o segundo a entrar na água, depois de Bernardo Novaes, pegando sua equipe na sexta posição. Com o tempo de 21s36, a estrela do brasileiro destoou mais uma vez e entregou para Nicholas já em primeiro e com folga, que, por sua vez, bateu em 21s79. André Schultz fechou com tranquilidade para o time carioca.
"O Bernardo abriu super bem o revezamento e o André foi muito bem pra fechar. É uma pressão maior sim pra gente (eu e Nicholas) ganhar, mas a gente sabe segurar. A prova é mais divertida, ainda mais quando a gente ganha. Conseguimos até uma distância bem grande pro segundo colocado, todo mundo está de parabéns", disse Cielo ao SporTV ao sair da piscina.
Também nesta quinta, Kaio Márcio disputou os 100 m borboleta e ficou na sexta posição. O vencedor foi Gabriel Mangabeira, que fechou a prova com o tempo de 53s21. Apesar do resultado, o nadador do Pinheiros não conquistou índice para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem. Thiago Pereira ficou em segundo (52s59), seguido de Henrique Martins (53s62).
Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Dicas essenciais para Professores de Natação
Grupos de Whatsapp sobre Natação
Nenhum comentário