Na quinta-feira à noite, pouco depois de ter nadado as eliminatórias dos 100m livre, Rodrigo Castro começou a sentir uma dor na barriga. Desconforto que foi tratado por ele como um problema de estômago, mas que persistiria pela noite toda. Na manhã seguinte, foi encaminhado a um hospital e nem saiu de lá. Teria de ir para a mesa de cirurgia por conta de uma apendicite. Neste domingo, último dia de disputas do Troféu José Finkel, o nadador do Minas apareceu na piscina do clube que defende para apoiar os companheiros.
- Achei que tinha comido algo que não caiu bem, tomei um sal de frutas e não consegui comer mais nada depois. Fui ao hospital e fiquei trancado lá. Só saí ontem no sábado à tarde. O médico decidiu fazer uma incisão pela lateral da barriga para que eu possa voltar mais rapidamente aos treinos – disse.
Aos 32 anos, Rodrigo deixou a competição com uma medalha de ouro nos 200m livre. Seu próximo compromisso será em outubro, no Pan de Guadalajara.
- Acho que daqui a uma semana eu já poderei voltar a treinar. A orientação é para que eu não faça muita força abdominal. Este ano já está bom de problemas, né? Foi um joelho e um apêndice - brinca.
Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Dicas essenciais para Professores de Natação
Grupos de Whatsapp sobre Natação
Nenhum comentário