O advogado Howard Jacobs, responsável pela defesa de Cesar Cielo perante à Corte Arbitral do Esporte (CAS), está otimista para a audiência que será realizada em 20 de julho, em Xangai (CHN), e cujo resultado será divulgado, no mais tardar, até o fim do dia 22.
Em contato exclusivo com o LANCE!NET por telefone, o americano revelou que confia em uma absolvição do nadador brasileiro, mas não quis entrar em detalhes sobre qual estratégia será usada no julgamento.
A indicação de Howard para defender Cielo foi feita pela nadadora americana Jessica Hardy. Ela já foi cliente do advogado e hoje está apta a competir normalmente, após ser flagrada em exame (leia ao lado).
– Eu penso que Howard é um dos melhores em seu campo de atuação. Fiz a recomendação e estou confiante de que ele ajudará Cielo a ter um julgamento o mais justo possível. Confio completamente em seus conhecimentos – afirmou Jessica em e-mail enviado ao L!.
No breve bate-papo com a reportagem, Howard confirmou que viajará a Xangai no sábado para se reunir pessoalmente com Cielo e discutir como será feita a defesa.
Até o momento, todo o contato foi feito por e-mail e telefone.
– Falei com o Cesar muitas vezes desde que a Confederação Brasileira (de Desportos Aquáticos) anunciou a suspensão (em 1º de julho). Ele está muito otimista – afirmou.
Howard acredita que conseguirá fazer a CAS recusar o pedido da Federação Internacional de Natação (Fina), que exige a suspensão de Cielo e a perda de todos os resultados obtidos desde maio.
Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Dicas essenciais para Professores de Natação
Grupos de Whatsapp sobre Natação
Nenhum comentário