O médico Eduardo de Rose não é o único a estar preocupado com o desgaste emocional pelo qual passou Cesar Cielo durante do o processo do caso de doping. O medalhista olímpico Gustavo Borges, um dos mentores do recordista mundial, espera que o pupilo consiga se concentrar para a disputa do Mundial de Xangai. As disputas da natação terão início na madrugada de sábado para domingo na China.
"No caso do Cesar, que participa do Campeonato Mundial, foi um desgaste emocional grande. Agora nossa torcida é para que ele continue concentrado e deixe tudo na água. O que eu torço é para um grande Mundial da equipe brasileira. Como este assunto tomou conta das notícias nas últimas semanas, temos que focar nos atletas e nos resultados que vão acontecer em Xangai", escreveu o ex-nadador em sua página numa rede social.
Gustavo destacou também o fato de o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) ter acatado a decisão do painel da CBDA, com a aplicação de uma advertência para Cielo, Henrique Barbosa e Nicholas Santos. "Isso mostra que o painel do Brasil analisou os fatos e tomou uma decisão baseada nas provas apresentadas pelo grupo".
Vice-presidente da comissão de atletas da Fina, ele esteve em Xangai por alguns dias e gostou da atitude e postura dos atletas da delegação.
"Tenho certeza de que virão bons resultados. Estive em Xangai por alguns dias e vi os atletas brasileiros na chegada ao hotel. A turma me parecia descontraída e pronta para a competição. Conversei com vários deles, gente das antigas e também carinhas novas. Os técnicos também demonstrando tranquilidade e confiança nos resultados. Vamos lá Brasil!".
Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Dicas essenciais para Professores de Natação
Grupos de Whatsapp sobre Natação
Nenhum comentário