Lochte avança à final Leo de Deus fica fora dos 200m costas






Ryan Lochte está sobrando na turma e com fôlego para dar em vender. Pouco depois de ter conquistado o ouro nos 200m medley, com direito a quebra do recorde mundial, o americano caiu na piscina para as semifinais dos 200m costas. E nadou o suficiente para garantir o melhor tempo e avançar à final com o primeiro tempo (1m55s65). Se voltar a bater na frente nesta sexta-feira, Lochte levará para casa sua terceira medalha dourada. Mas o japonês Ryosuke Irie (1m55s96) e Tyler Clary (1m56s00) querem tentar estragar a festa.

O objetivo do brasileiro Leonardo de Deus era um pouco menos pretensioso. Festa para ele seria garantir um lugar entre os oito melhores do mundo na prova. Não conseguiu. Ele foi o sétimo em sua série (1m59s77), piorou o tempo obtido nas eliminatórias e terminou na 15ª colocação.

- Não estou segurando nas eliminatórias, como muitos atletas de alto nível podem fazer. Eles conseguem guardar combustível. Mas eu não. Estou vindo para dar 100%, para tentar classificar. Eu já tinha me surpreendido com o tempo que tinha feito nas eliminatórias. Agora, na final, estava me sentindo melhor na água. Mas não sei o que aconteceu. À tarde está mais difícil para nadar. Já entrei com outra cabeça, entrei mais concentrado, já tinha sentido a pressão nos 200m borboleta e, agora, estava mais tranquilo - disse Leo.

Mas o nadador de 20 anos avalia como positiva a sua primeira participação em um Mundial.  

- Acho que foi bom. Eu só esperava pegar uma semifinal, nos 200m borboleta. Todos os tempos que estipulei com o meu técnico para fazer nesse Mundial consegui fazer. Então, estou muito feliz. O trabalho foi muito bem feito.




Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Natação segundo a Psicomotricidade
Grupos de Whatsapp sobre vários Esportes

Comente:

Nenhum comentário