Reprodução/ESPN
Por alguns instantes, os integrantes da comissão técnica não esconderam a preocupação com a ausência do atleta, que foi aguardado inclusive com uma passagem em seu nome, mostrada aos jornalistas pelo chefe da delegação brasileira, Marcos Bernhoeft.
Dois integrantes do elenco brasileiro afirmaram, no entanto, que Cielo teria embarcado ainda na noite de sábado junto a seu técnico, Alberto Silva. Em contato com a ESPN, a assessoria de imprensa do nadador confirmou que ele já está na China para seguir se preparando para o Mundial que começa no final de semana.
Cesar Cielo ainda aguarda o julgamento do seu caso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) para saber qual será sua punição pelo doping descoberto durante o Troféu Maria Lenk no Rio de Janeiro - o exame apontou o uso da substância proibida Furosemida. A Fina levou o caso para ser julgado no CAS, sugerindo uma suspensão de seis meses para o brasileiro. A expectativa é de que a Corte Arbitral do Esporte julgue Cielo e os outros três nadadores acusados de doping antes mesmo do Mundial de Xangai, que começa no dia 16 de julho.
Manual para Professor de Natação
EBOOK GRÁTIS: Dicas essenciais para Professores de Natação
Grupos de Whatsapp sobre Natação
Nenhum comentário